loading

FC Porto vende Falcao e Ruben Micael ao Atlético de Madrid por 45 ME

O FC Porto comunicou hoje à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários a venda do colombiano Radamel Falcão e do português Rúben Micael ao Atlético de Madrid de Espanha.

FC Porto vende Falcao e Ruben Micael ao Atlético de Madrid por 45 ME

Os “dragões” informam que os “colchoneros” vão pagar 40 milhões de euros por Radamel Falcão, mas o acordo prevê o pagamento de uma remuneração variável que poderá atingir os 47 milhões de euros, enquanto Ruben Micael deverá render à SAD do FC Porto cinco milhões de euros.

Falcão, 25 anos, uma das joias da valiosa equipa do FC Porto na temporada 2010/11 (arrecadou a Liga Europa, a Liga portuguesa, Taça de Portugal e Supertaça de Portugal), deixa as fileiras do clube dois anos após ter chegado, no verão de 2009, comprado ao River Plate por pouco mais de quatro milhões de euros.

Os muitos golos fizeram com que o colombiano ganhasse o afeto dos adeptos portistas, tendo mesmo sido o melhor goleador marcador de sempre na Liga Europa, com 18 golos, e apontado 16 no campeonato ''caseiro''. A enorme entrega em campo fez o resto.

No entanto, a sua saída ficou praticamente garantida domingo, após declarações proferidas no final do encontro com o Vitória de Guimarães em que expressou o desejo de abandonar Portugal e considerou uma “boa oportunidade” para a sua carreira o ingresso no Atlético de Madrid.

Mesmo a recente renovação do contrato de ''El Tigre'' por dois anos e a subida da cláusula de rescisão de 30 para 45 milhões de euros não evitou a sua saída.

Quanto a Rúben Micael, 24 anos, o madeirense sai do FC Porto um ano e meio após ter sido contratado ao Nacional da Madeira por pouco mais de três milhões de euros, por 60 por cento do seu passe.

No final de julho, o Atlético de Madrid havia concretizado a venda do argentino Sergio Aguero ao Manchester City por 43 milhões de euros, sensivelmente a mesma verba que dispendeu agora pelos dois jogadores portistas.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?