Os adeptos do Olympiakos Volos entraram ontem em confrontos com a polícia no centro daquela cidade, em reação ao anúncio, horas antes, da descida do clube para a quarta divisão de futebol grega.
As forças policiais foram obrigados a usar gás lacrimogéneo para dispersar as várias centenas de adeptos do Olympiakos Volos que queimaram caixotes do lixo, partiram janelas e montras e incendiaram a sede do partido socialista grego (PASOK) e um hotel situado ao lado daquela.
Na sequência dos incidentes, a polícia anunciou ter detido sete pessoas enquanto os meios de comunicação locais registaram a existência de sete feridos, sem que nenhum dos quais necessitasse de ser hospitalizado. Entretanto, outros adeptos bloquearam a estrada nacional que liga Atenas a Salonica e que passa próximo de Volos.
“Estamos determinados em pôr fim à violência e à corrupção no futebol grego”, disse hoje o Ministro da Cultura Pavlos Geroulanos, que saudou a decisão da Comissão de Desportos profissionais que relegou o Olympiakos Volos e o Kavala, outro clube da primeira divisão, na sequência do envolvimento de ambos no escândalo da manipulação de resultados desportivos.