loading

Atletismo: Jessica Augusto e Dulce Félix nos 10 mil metros

As portuguesas Jessica Augusto e Dulce Félix disputam sábado a final dos 10.000 metros, numa prova em que o pódio será disputado pelas atletas africanas, conforme reconhecido pelas atletas lusas.

Atletismo: Jessica Augusto e Dulce Félix nos 10 mil metros
Futebol 365

Jessica Augusto, que esteve afastada dos treinos durante algum tempo devido a problemas familiares, preferiu não traçar objetivos concretos, invocando, no entanto, as referências do «quinto lugar e do tempo abaixo dos 31».

«Apesar de todas as contrariedades, já me sinto ao meu nível. Estive parada durante um mês e meio e retomei os treinos há, mais ou menos, dois meses. Sinto-me bem», declarou à Agência Lusa, referindo que o estágio recente de 10 dias em Mira lhe deu bastante confiança para estes campeonatos do Mundo de Atletismo.

Dulce Félix, atleta do Sporting Clube de Braga, tem como objetivo melhorar o 13º lugar obtido nos Mundiais de Atletismo de Berlim há dois anos, almejando um oitavo lugar na prova.

«Tudo o que vier acima do 13º lugar, para mim é ouro sobre azul. As africanas constituem uma concorrência muito forte, mas vamos tentar dar o nosso melhor», observou, sem esconder o objetivo de ficar entre as finalistas.

Ambas as atletas apostaram na preparação física para os 10.000 metros em detrimento dos 5.000 metros.

Dulce Félix seguiu a estratégia por considerar que a prova dos 5.000 metros é demasiado rápida para as suas caraterísticas físicas, enquanto Jessica Augusto está mais interessada em trabalhar para uma «participação na maratona olímpica».

Dulce Félix parte sábado com o tempo de 31.30,90, obtido nos Campeonatos de Berlim.

Por sua vez, a atleta Jessica Augusto, campeã europeia de corta-mato, quarta nos 5.000 metros e terceira nos 10.000 metros dos campeonatos da Europa de 2010, vai competir com o tempo de 31.19,15.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?