Carlos Carneiro, do Benfica, e Vera Lopes, do Gil Eanes, foram ontem eleitos os melhores jogadores da época de 2010/11, na Gala do Andebol, realizada no Cine Teatro de Fafe, inserida na Semana do Andebol Nacional.
Por seu lado, Vera Lopes recebeu mais votos do que Ana Seabra, também do Benfica, e Cláudia Aguiar, do Madeira SAD, e arrecadou o prémio para a melhor jogadora da temporada.
O galardão destinado ao Jogador Revelação foi atribuído a João Miguel Ferraz.
Quanto aos árbitros, e a dupla de Leiria Eurico Nicolau e Ivan Caçador foi a vencedora, ao reunir mais votos do que Duarte Santos/Ricardo Vieira (Madeira) e Daniel Freitas/César Carvalho (Braga).
O Prémio Melhor Dirigente foi entregue a Carlos Pereira, do Madeira SAD, e Ljubomir Obradovic, técnico do FC Porto, arrecadou o troféu Melhor Treinador, ao qual concorriam ainda Paulo Fidalgo (Madeira SAD) e João Florêncio (Gil Eanes).
José Garcia França foi contemplado com o Prémio Homenagem, Pedro Feist com o Prémio Carreira e Jorge Rodrigues com o Prémio Reconhecimento.
Em relação ao último campeonato, Ricardo Moreira (FC Porto) recebeu a distinção para o melhor marcador e Hugo Laurentino, também do clube portista, foi distinguido com galardão de Melhor Guarda-redes.