loading

Liga Zon Sagres: Benfica impõe-se no nevoeiro madeirense e vence Nacional

Um golo do paraguaio Oscar Cardozo, aos 22 minutos, e outro de Bruno César, aos 90+5, permitiram ao Benfica vencer hoje no terreno do Nacional, em jogo relativo à terceira jornada da Liga portuguesa de futebol.

Liga Zon Sagres: Benfica impõe-se no nevoeiro madeirense e vence Nacional

Os “encarnados”, pouco felizes nas visitas à Choupana, conseguiram um importante triunfo que lhes permitiu assumir a liderança provisória da Liga, com sete pontos, tendo em conta o adiamento do jogo entre o União de Leiria e o FC Porto, para 06 de setembro.

O Nacional, que tem um jogo atraso, com o Vitória de Guimarães, aprazado para 04 de setembro, ainda não venceu qualquer jogo, contabilizando apenas um ponto (0-0 com o Feirense, em Aveiro).

Na semana que ditou o afastamento dos madeirenses da Liga Europa e da qualificação do Benfica para a fase de grupos da Liga dos Campeões, as equipas apresentaram-se com estados anímicos diferentes.

No entanto, o Nacional não acusou o desgaste, entrou bem no jogo e até podia ter marcado logo aos 06 minutos, num lance em que, servido por Skolnik, o angolano Mateus isolou-se mas não teve o discernimento necessário para bater Artur que saiu da sua baliza e deteve o remate do avançado angolano.

Aos 12 minutos, deu-se a primeira interrupção no jogo, devido ao nevoeiro denso que cobria o Estádio da Madeira, mas alguns minutos volvidos o árbitro portuense Artur Soares Dias considerou haver condições para prosseguir o jogo.

A equipa madeirense, que havia dominado os primeiros minutos, passou a ser menos incisiva, mas aos 20 minutos, o venezuelano Mário Rondon escapou-se pela esquerda e rematou cruzado, obrigando Artur a uma defesa atenta.

No entanto, o Benfica marcou aos 22 minutos, na primeira vez que chegou com perigo junto da baliza do Nacional: Nico Gaitan cruzou na esquerda e Óscar Cardozo elevou-se e fez de cabeça o golo, fazendo a bola entrar junto ao poste direito.

Aos 27 minutos, deu-se uma nova interrupção do encontro na Choupana, novamente devido ao nevoeiro, desta feita mais duradoura que a primeira.

Com condições razoáveis, o juiz da partida voltou a reatar o jogo e, aos 33 minutos, Cardozo voltou a ensaiar um remate, mas Elisson estava atento.

Já com o domínio do jogo, o Benfica insistiu por diversas vezes junto da baliza “alvinegra”, mas aos 36 minutos, Gaitan serviu Cardozo que ia ficar isolado, mas o paraguaio chegou atrasado ao lance.

Na segunda parte, o Nacional voltou a entrar melhor que o Benfica e, aos 57 minutos, Danielson rematou forte mas Artur opôs-se com uma boa defesa.

Já com Bruno César no campo, por troca com o “apagado” Nolito, substituído ao intervalo, os “encarnados” revelaram algumas dificuldades.

O jogo passou então por uma fase morna, com muitas interrupções devido às constantes faltas que motivaram a amostragem de cartões, numa das quais o Nacional ficou reduzido a dez unidades, devido a expulsão de João Aurélio, duplamente amarelado.

Ainda assim, aos 69 minutos, Aimar na cobrança de um livre fez a bola passar junto do poste esquerdo da baliza do Nacional.

A equipa de Jorge Jesus “pegou” no jogo e criou vários problemas à defesa do Nacional e aos 78 minutos, Bruno César tentou aproveitar uma defesa incompleta de Elisson, mas atirou ao lado.

Aos 83 minutos, Cardozo voltou a alvejar a baliza do Nacional mas o guarda-redes insular defendeu o forte remate do paraguaio.

O Benfica voltaria a marcar já no último lance do desafio, aos 90+5, quando Bruno César surgiu isolado, aproveitando um lançamento de Artur, e bateu Elisson com um remate forte e indefensável.

Programa da jornada

Sábado, 27 de Agosto de 2011
Gil Vicente - Académica, 2 - 0

Domingo, 28 de Agosto de 2011
Rio Ave - Olhanense, 0 - 1
V. Guimarães - Beira-Mar, 0 - 3
Feirense - Paços Ferreira, 0 - 0
Sporting - Marítimo, 2 - 3

Segunda-feira, 29 de Agosto de 2011
V. Setúbal - Sp. Braga, 0 - 1
Nacional - Benfica, 0 - 2

Terça-feira, 6 de Setembro de 2011
U. Leiria - FC Porto, 2 - 5

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?