loading

Benfica: «Vencer e liderar dá força e é positivo», Jorge Jesus

O treinador de futebol do Benfica considerou hoje que a vitória ''deu mais força'' à sua equipa, num jogo em que chegou a ter ''algum receio'' que o Nacional empatasse, quando o resultado era apenas de 1-0.

Benfica: «Vencer e liderar dá força e é positivo», Jorge Jesus

Na análise ao encontro da terceira jornada da Liga, Jorge Jesus reconheceu que a equipa “encarnada” não entrou bem, justificando a perda de ritmo do Benfica com as duas interrupções, por causa do nevoeiro.

''Não entrámos bem no jogo, a primeira parte foi algo confusa devido às duas paragens, porque com isso perde-se ritmo e não se consegue ter um padrão de jogo. Contudo, marcámos um golo e pudemos gerir a partida de uma forma diferente'', explicou.

Para Jesus, “a segunda parte foi melhor e a expulsão de um jogador adversário” concedeu “mais espaços” e permitiu “gerir melhor''.

Apesar de admitir ter tido algum receio que os insulares empatassem, Jorge Jesus disse ter confiando plenamente que o Benfica sairia da Madeira com os três pontos.

''Acreditei, mas tive algum receio porque podia acontecer um golo num lance de bola parada, mas acabámos por fazer o segundo golo e vencemos num campo difícil onde perdemos na época passada, por isso esta vitória dá-nos mais força'', salientou.

Passar para o comando da Liga, ainda que provisoriamente, é positivo, segundo adiantou o treinador dos ''encarnados''.

''Somos primeiros classificados à condição, mas é positivo mesmo sabendo que o nosso rival (o FC Porto) tem um jogo a menos'', reconheceu

O técnico explicou ainda que a substituição do espanhol Nolito, ao intervalo, ficou a dever-se a alguma falta de velocidade nas laterais.

''Na primeira parte, senti que as alas não estavam a fluir como pretendo, precisava de velocidade nos corredores e por isso tirei o Nolito para colocar o Bruno César'', sublinhou.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?