A Espanha, campeã do mundo e europeia de futebol, esteve a perder por 2-0 no particular com o Chile, mas deu a volta ao marcador e venceu, por 3-2, com um “bis” de Fabregas e um golo de Iniesta.
Mauricio Isla e Eduardo Vargas marcaram primeiro no encontro disputado em Saint Gallen, na Suíça, mas Iniesta iniciou a recuperação para os espanhóis, aos 54, completada por Fabregas, aos 70 e 90+2 minutos, com o segundo golo a ser apontado na transformação de uma grande penalidade.
Nos outros dois particulares da noite, os co-organizadores do Euro2012, Ucrânia e Polónia, também jogaram e registaram resultados pouco lisonjeiros: a Ucrânia perdeu em casa com o Uruguai, por 3-2, enquanto a Polónia empatou 1-1 com o México.
Em Kharkiv, um golo a quatro minutos do final deu o triunfo aos recentes vencedores da Copa América frente à Ucrânia, que se adiantou no marcador logo no primeiro minuto por intermédio de Yarmolenko.
Os uruguaios igualaram por Álvaro Gonzalez, aos 43 minutos, Konoplianka restituiu a vantagem aos ucranianos, aos 45, e o capitão Diego Lugano repôs a igualdade para os sul-americanos, aos 60.
A Ucrânia não conseguiu vencer qualquer dos últimos três jogos, mas hoje rubricou uma exibição mais vistosa dos que as realizadas frente à Suécia e França.
Já a Polónia empatou em Varsóvia com o México, mas foi a primeira equipa a marcar, por intermédio de Pawel Brozek, aos 27, tendo Javier Hernández fixado o resultado ainda na primeira parte, aos 35.