loading

FC Porto está «forte» e assegura que vivem da pressão, afirma Fucile

Fucile assegurou hoje que o FC Porto está “forte” e que dificilmente será derrotado no jogo de terça-feira frente ao União de Leiria, a contar para a terceira jornada da Liga Zon Sagres.

FC Porto está «forte» e assegura que vivem da pressão, afirma Fucile

“Estamos fortes e vai ser difícil derrotar esta equipa”, disse hoje o jogador portista, presente no arranque dos treinos das ‘escolinhas’ do FC Porto.

Questionado sobre se o jogo em atraso representa um acerto nas contas do campeonato, que tem Benfica e Braga na liderança, ou um fator extra de pressão, o defesa ‘azul e branco’ desvalorizou, garantindo que o clube vive da pressão.

“Eles querem que fiquemos no chão, mas o FC Porto é forte, é o último campeão”, fez notar.

Para Fucile é vantajoso ter “os outros resultados à vista”, uma vez que o FC Porto só tem de ganhar o encontro de terça-feira, adiado devido à Supertaça europeia, para ficar outra vez no topo da tabela.

“É para continuar assim, com a mesma vontade, a mesma força, e tentar conseguir mais três pontos para o nosso clube”, confirmou.

Fucile assegurou que a derrota na Supertaça europeia frente ao Barcelona não teve efeitos negativos na equipa, que agora já só está concentrada no seu objetivo desta temporada: conquistar o campeonato.

“O FC Porto está na máxima força, sabendo que vão chegar jogadores da seleção. Vamos tentar ganhar e fazer tudo o que fizemos com o Barcelona”, completou.

Lesionado com uma mialgia no adutor direito, Fucile espera recuperar a tempo para treinar já este domingo e, quem sabe, ocupar o corredor direito, deixado vago por Sapunaru, que está ao serviço da seleção romena.

“Vamos ver. O treinador é que decide. Estou a trabalhar dia a dia para melhorar. Ainda estou a recuperar, mas à medida que os dias passam cada vez me sinto melhor”, confessou.

A ausência de alguns dos habituais titulares, ao serviço das suas seleções, representa, de acordo com o defesa portista, uma oportunidade para os suplentes: “Os que estão de fora são jogadores de muita qualidade que também querem mostrar ao treinador que são importantes”.

Com o plantel finalmente encerrado, Fucile refletiu sobre o impacto que o mercado de transferências teve dentro do FC Porto, indicando que, talvez por estarem envolvidos na preparação do jogo da Supertaça, não sentiu descontentamento por parte dos colegas, nem mesmo de Álvaro Pereira.

“Fiquei contente [com a permanência], porque é um jogador de alta qualidade e um amigo que está bem e feliz no clube e que está pronto para dar o seu melhor”, concluiu.

O FC Porto defronta a União de Leiria, na terça-feira, no Estádio Municipal da Marinha Grande, em jogo da terceira jornada marcado para as 20:15, com arbitragem de João Capela (Lisboa).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?