As Associações Distritais e Regionais (ADR) rejeitaram por unanimidade disputar os torneios inter-associações que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) promover durante a época 2011/12, devido à ausência de um contrato-programa que permita o apoio aos coordenadores técnicos distritais.
Na resposta ao pedido de inscrições da FPF, a que a Agência Lusa teve hoje acesso, as estruturas regionais afastam a hipótese de participar naquelas provas, disputadas entre seleções regionais e que, na sua maioria, funcionam como “base” de observação para as equipas nacionais dos escalões de formação.
“As ADR, reunidas em plenário efetuado em Viseu no passado dia 27 de agosto de 2011, deliberaram por unanimidade, que em virtude de se manter a atual situação da inviabilização do contrato-programa que contempla o apoio aos coordenadores técnicos distritais, não participar nos torneios inter-associações enquanto a situação não for regularizada, o que sinceramente desejamos que seja [em] breve”, explicam as ADR, na missiva a que a Lusa teve acesso.
Uma fonte das associações distritais assegurou hoje à Lusa que este é um dos assuntos a abordar na audiência que o secretário de Estado do Desporto e da Juventude, Alexandre Mestre, vai conceder às ADR em 27 de setembro.
A Lusa contactou a FPF e a Secretaria de Estado do Desporto e da Juventude e aguarda respostas das duas entidades sobre este assunto.