O treinador do Vasco da Gama e ex-futebolista do Benfica, Ricardo Gomes, deverá deixar de precisar de respiração assistida nas próximas 24 horas, de acordo com um boletim médico hoje divulgado.
Os médicos estão a considerar a possibilidade de lhe ser retirada o tubo traqueal, que faz a ventilação mecânica, porque o ex-defesa central do Benfica permanece mais tempo acordado sem a utilização de sedativos, informa o jornal Folha de S. Paulo.
Neurologicamente, Gomes voltou a apresentar ''melhora progressiva do seu nível de consciência''. O quadro clínico do treinador do Vasco da Gama é mesmo considerado estável.
Na última terça-feira, os médicos comunicaram que o hematoma no cérebro do treinador foi completamente absorvido.
Ricardo Gomes, que tem 46 anos, foi internado no dia 28 de agosto, após sofrer um acidente vascular encefálico hemorrágico durante o “derby” entre Vasco e Flamengo, referente ao Campeonato Brasileiro de futebol. O técnico foi sujeito a uma cirurgia no mesmo dia.
Ainda não há prazo para que o ex-futebolista deixe a unidade de tratamento intensivo e seja transferido para um quarto comum do Hospital Pasteur, na zona norte do Rio de Janeiro.