loading

Liga Zon Sagres: «Não fizemos nada do outro mundo», Vítor Pereira

O treinador da equipa de futebol do FC Porto, Vítor Pereira, desvalorizou hoje o triunfo frente ao Vitória de Setúbal (3-0), considerando que o conjunto portista fez apenas aquilo que lhe competia.

Liga Zon Sagres: «Não fizemos nada do outro mundo», Vítor Pereira
Futebol 365

“Não fizemos nada do outro mundo, fizemos aquilo que nos competia”, disse o treinador portista, na análise ao jogo de abertura da quarta jornada da Liga de futebol.

Vítor Pereira considerou que este é um arranque de época “normal” para os campeões nacionais, elogiando a qualidade dos seus jogadores, únicos “responsáveis” pelo resultado.

“O FC Porto vive do jogo coletivo, do seu coletivo forte, dependendo da inspiração de um ou de outro. Foi um jogo conseguido, um bom resultado”, resumiu.

Uma primeira parte sem golo obrigou o técnico a mexer na equipa, que não estava a ter a “paciência” necessária para esperar para penetrar na área do adversário.

Vítor Pereira substitui Souza, porque queria uma “dinâmica diferente que o (João) Moutinho proporciona”.

“Temos que ir gerindo (o plantel), porque temos muitos jogos e jogar um jogo intenso obriga a estarmos disponíveis. Percebemos que estamos todos dentro do mesmo barco, que terão todos as suas oportunidades, não há ninguém fora das nossas opções. A qualquer momento, podem ser chamados e têm de corresponder”, assumiu.

O técnico portista confessou ainda que decidiu poupar Hulk, “um craque da humildade”, que não tem problema nenhum em sentar-se no banco.

Questionado sobre o que mudou no FC Porto entre esta temporada e a do ano passado, defendeu que muitas das linhas gerais são comuns: “A ideia de jogo, aquilo que é a base de ideia de jogo – bem jogado, de toque, que proporcione espetáculo - era partilhada”.

No entanto, Vítor Pereira destacou que mais do que os treinadores, o mais importante é o FC Porto estar recheado de muitos jogadores “muito talentosos”.

O treinador não quis perder a oportunidade de pedir à massa associativa uma casa cheia no jogo de terça-feira, com o Shakhtar Donetsk, para a Liga dos Campeões.

“Gostava que pudéssemos proporcionar à Europa um grande espetáculo”, concluiu.

Já Bruno Ribeiro, treinador do Vitória de Setúbal, reconheceu a superioridade do FC Porto, mas realçou a necessidade sentida por Vítor Pereira em por no terreno de jogo João Moutinho e Hulk.

O FC Porto venceu hoje o Vitória de Setúbal, por 3-0, em encontro da quarta jornada da Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio do Dragão, e é líder isolado do campeonato.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?