João Moutinho, marcador do primeiro golo do FC Porto contra o Vitória de Setúbal, afirmou hoje que o desfecho “foi muito importante” e que os “dragões” se empenharam ao máximo para continuarem líderes da Liga Zon Sagres
“O que interessa é que ajudei a equipa em mais uma vitória, vale mais isso do que os golos que se marcam”, começou por dizer o médio portista, na analisa ao encontro que abriu a quarta jornada.
Afirmando que o FC Porto “quer continuar a ganhar, já no próximo jogo da Liga dos Campeões”, João Moutinho afirmou ter tido bom entendimento com o belga Defour, que hoje se estreou como titular.
“Vencemos uma equipa difícil e estamos unidos”, prosseguiu o internacional luso, confessando: “Sabia que mal entrasse o primeiro golo, teríamos possibilidade de fazer mais, pois o Setúbal teria que abrir o seu jogo”.
O médio Steven Defour, por sua vez, mostrou-se “muito satisfeito” pelo estreia como titular e afirmou que “o importante é continuar a trabalhar para a equipa”.
O médio belga negou que a equipa estivesse a pensar no jogo da Liga dos Campeões, frente ao Shakhtar Donetsk, marcado para terça-feira, no Dragão: “O que aconteceu na primeira parte foi que tivemos boas oportunidades, com várias bolas na trave”.
“Mas, na segunda parte, a bola rolou com mais velocidade e o Setúbal acusou algum cansaço”, disse Defour, que se sente “à vontade a jogar em qualquer posição do meio-campo, mais recuada ou mais ofensiva”.