loading

Villas-Boas minimiza pressão sobre o Chelsea vencer Liga Campeões

O treinador do Chelsea, André Villas-Boas, rejeitou hoje, na véspera do jogo com o Bayer Leverkusen, falta de experiência na Liga dos Campeões em futebol e que está pressionado a vencer o troféu que falta ao clube.

Villas-Boas minimiza pressão sobre o Chelsea vencer Liga Campeões

“Eu estou sempre confiante”, garantiu, numa conferência de imprensa em Cobham, no campo de treinos do Chelsea, a sul de Londres, após uma questão sobre se acredita que consegue ganhar a competição.

O técnico português tentou minimizar a pressão que existe para vencer, argumentando que “o Chelsea não é o único grande clube europeu a nunca ter vencido” a Liga dos Campeões.

“Muitos clubes europeus grandes nunca a ganharam e querem. É incrível, mas é um facto”, vincou.

Para exemplificar, referiu o FC Barcelona, que ganhou três vezes a taça nos últimos seis anos (2006, 2009 e 2011) “mas (antes) só tinha ganho uma vez (1992), embora seja um grande clube europeu”.

O português, que conduziu o FC Porto à conquista da Liga Europa na época passada, considera que a Liga dos Campeões “é a competição mais difícil de ganhar”.

Recusou ainda desvendar se a vitória foi uma exigência do proprietário do clube, Roman Abramovich.

“Como em todas as competições em que estamos, temos de tentar ganhar, com um certo estilo. É essa a nossa prerrogativa”, garantiu.

Sobre o adversário de terça-feira, disse que o Bayer Leverkusen é uma equipa “muito competitiva”, mas que não começou bem a “Bundesliga”, ao sofrer uma derrota e um empate.

Porém, prevê a sua recuperação, graças a “uma mistura de ótimos jogadores experientes, com bons jogadores talentosos a revelar-se”.

“É uma equipa difícil, num grupo difícil”, resumiu.

Face aos germânicos, o avançado marfinense Didier Drogba fica de fora, por estar a fazer tratamento aos dentes, mas a ausência mais controversa é a do espanhol Fernando Torres.

Villas-Boas admitiu que o avançado tem de dar explicações, devido a uma entrevista que deu a um sítio espanhol, na qual criticava os colegas.

Desde a contratação no ano passado ao Liverpool, por cerca de 50 milhões de libras (58 milhões de euros), o internacional espanhol só marcou um golo.

Sobre a exclusão de Torres da lista de convocados da jornada anterior da Liga inglesa, o técnico afirmou que foi uma opção e que pode “motivar um pouco mais” o jogador.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?