O Benfica recebe hoje o velho conhecido Manchester United, em jogo da 1ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Uma partida que não se avizinha nada fácil para os comandados de Jorge Jesus.
Os “encarnados” recebem esta terça-feira um velho conhecido, mas de más memórias, uma vez que, em sete partidas, todas na máxima prova europeia, apenas [videos]11174">venceram uma vez, em 2005/06.
Na história está também a final da Taça dos Campeões europeus em 1968, quando o Benfica procurava o terceiro título europeu, mas acabou por perder por 4-1 frente a uma equipa que tinha jogadores como Bobby Charlton ou George Best.
No sábado, o Benfica venceu o Vitória de Guimarães, por 2-1, enquanto os “red devils” golearam o Bolton, por 5-0, com Rooney a marcar três golos.
No outro encontro do grupo C, os suíços do Basileia recebem a visita do Galati da Roménia.
A procura pela décima Taça dos Campeões Europeus, o Real Madrid, inicia a competição com uma deslocação ao terreno do Dínamo de Zagreb, de Tonel.
Os “merengues” jogam na Croácia ainda sem José Mourinho no banco, a cumprir o penúltimo jogo de castigo.
No outro encontro do grupo D, os holandeses do Ajax defrontam o Lyon, que não poderá contar com o ex-“dragão” Lisandro Lopez.
Naquele que será talvez o “grupo da morte”, o Manchester City recebe o Nápoles, enquanto o Bayern de Munique visita o Villarreal.
“Repescado” para substituir o Fenerbahçe, o Trabzonspor visita o Inter de Milão, campeão em 2010, numa primeira jornada do Grupo B, que terá também um Lille-CSKA de Moscovo.