O treinador do Sporting de Braga, Leonardo Jardim, considerou hoje que o triunfo sobre o Birmingham (3-1), na primeira jornada da Liga Europa de futebol, foi “importante” para começar a liderar o grupo desde o início.
Com este triunfo, o primeiro da história do clube em solo inglês, a equipa minhota é primeira do grupo H, com os mesmos três pontos que o Club Brugge.
Na entrevista rápida na SIC, Leonardo Jardim notou que a forma como o Birmingham joga normalmente “obrigou” o Sporting de Braga a adotar outro esquema tático, mas destacou que a equipa “venceu e dominou o encontro, conquista importante para, desde o início, liderar esta fase de grupos”.
O técnico não quer fazer comparações com a época passada, na qual o Sporting de Braga foi finalista da Liga Europa, “porque existem muitas diferenças”.
“Entraram novos jogadores, muitos com pouca experiência destes jogos e de Sporting de Braga que, no campeonato, joga sempre para vencer, e é normal que alguns deles ainda não estejam totalmente preparados, mas acredito que com o trabalho vão crescer e tornar-se atletas cada vez melhores”, afirmou.
O “herói” da partida, Hélder Barbosa, com dois golos, explicou que a veia goleadora desta temporada – cinco golos nos últimos quatro jogos – tem que ver com sentir-se “confiante” e com o apoio do técnico.
“A equipa também está bem, pratica bom futebol e eu limito-me a fazer o meu trabalho”, afirmou.
Já Nuno Gomes, que hoje foi titular, expressou o contentamento dos jogadores pela vitória e destacou o “ambiente fantástico” vivido no estádio inglês.
“Era nosso objetivo entrar na história do clube vencendo pela primeira vez em Inglaterra e o resultado traduz a nossa superioridade. Eu sinto-me bem, estou aqui para ajudar a equipa e o treinador sempre que ele precisar”, disse o experiente internacional português.