loading

U. Leiria: Vítor Pontes prepara alterações a pensar no Marítimo

O treinador da União de Leiria admitiu hoje que a sua equipa pode apresentar-se um pouco diferente das primeiras jornadas, domingo, de forma a surpreender o Marítimo, na quinta jornada da Liga de futebol.

U. Leiria: Vítor Pontes prepara alterações a pensar no Marítimo
Futebol 365

Há pouco mais de uma semana no comando dos leirienses, depois de ter substituído Pedro Caixinha, Vítor Pontes assumiu que vão existir mudanças, tanto no sistema, como no “onze” inicial.

“É impossível que numa semana o grupo assimile tudo o que pretendemos. Mas, vamos fazer alguns reajustes. Somos uma equipa que gosta de jogar em construção, mas se o adversário nos contrariar, temos de encontrar duas ou três situações para sair a jogar”, disse o treinador.

Depois da primeira vitória no campeonato, na jornada anterior (1-0 ao Beira-Mar, em Aveiro), o técnico sente “mais confiança” entre o plantel.

“Quando não há resultados, não se pode esperar que o ambiente seja feliz. A vitória frente ao Beira-Mar foi importante, mas não resolveu nada. Deu um pouco mais de confiança, mas será muito mais importante se conseguirmos outra em cima dessa. Se a equipa conseguir uma sequência de resultados positivos, acreditamos que pode potenciar as suas possibilidades”, frisou.

Daí, a importância do jogo de domingo, no Estádio da Marinha Grande: “Confiamos em nós, no nosso potencial, e jogando em casa, apesar das dificuldades que sabemos que vamos encontrar, só temos um objetivo: vencer”.

As dificuldades dizem respeito ao Marítimo, “que vem de duas vitórias consecutivas, uma delas altamente moralizadora, em casa do Sporting”.

“É uma equipa que normalmente joga sempre para a Liga Europa. Não foi por acaso que o Pedro Martins disse no início de época que o Marítimo ia ser a revelação da época”, disse Vítor Pontes, elogiando “as mais-valias Babá, Sami, Danilo Dias” e um “meio-campo fortíssimo, com Roberto Sousa, Rafael Miranda e Olberdam”.

De acordo com Vítor Pontes, trata-se de uma equipa “extremamente perigosa, com dois laterais muito ofensivos e dois centrais muito fortes no jogo aéreo”.

“Uma das principais armas da equipa é o jogo aéreo, com Babá, Robson, Roberge, Roberto Souza, Rafael Miranda, Olberdam... Temos de estar preparados para as dificuldades que nos vão colocar”, explicou.

União de Leiria e Marítimo defrontam-se a partir das 16:00 de domingo, no Estádio Municipal da Marinha Grande, com arbitragem de Jorge Sousa, do Porto.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?