loading

Equipa «tem que fazer mais» para vencer em Vila do Conde, diz Domingos

O treinador de futebol do Sporting, Domingos Paciência, afirmou hoje que o jogo com o Rio Ave vai ser difícil e referiu a equipa tem de fazer mais do que fez na última partida para conseguir a vitória.

“Depois de uma competição europeia, temos que voltar a estar focados em estar bem na Liga. Jogar em Vila do Conde é difícil e ainda mais contra uma equipa que também tem dificuldades e que de certeza que vai procurar exceder-se para procurar inverter a sua situação negativa”, disse em conferência de imprensa.

O técnico referiu que as dificuldades “vão ser maiores” do que em Paços de Ferreira e afirmou que a sua equipa tem de ser “competitiva e fazer mais” do que fez na quinta-feira em Zurique, onde ganhou por 2-0 para a Liga Europa, “para conseguir os três pontos”.

Domingos Paciência disse ainda que os resultados positivos trazem confiança à equipa, a qual é “importante para o seu crescimento”, e reafirmou que o objetivo do Sporting é lutar pelo título.

“Desde início, o que foi definido como objetivo é que o Sporting se conseguisse aproximar do Benfica e FC Porto”, disse, referindo que, segundo a análise de algumas estatísticas, o Sporting até poderia estar em primeiro.

Domingos Paciência, que deixou Daniel Carriço de fora dos convocados pela terceira vez consecutiva, afirmou que tem confiança no jovem central e elogiou o seu profissionalismo.

“Tenho confiança plena no Carriço, com tenho no Polga. Neste momento a opção foi o Rodriguez e o Onyewu, mas isso não quer dizer que não mude. O Carriço é um grande profissional, que tem trabalhado bem, apesar de não ter sido convocado. É um exemplo”, afirmou.

O técnico garantiu também que os elogios ou comentários ao clube quem vêm de fora não têm grande importância, salientando que o importante é o que está dentro do grupo de trabalho.

Domingos Paciência comentou também os vários problemas que o têm impedido de ter todo o grupo de trabalho às suas ordens, como a chegada de jogadores mais tarde, a Copa América, o Mundial sub-20 ou lesões.

“Desde o princípio de época têm surgido situações que não foram benéficas para o clube. Quero ver se consigo ter os 26 disponíveis a treinar e vamos trabalhar nesse sentido”, concluiu.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?