O treinador do Sporting, Domingos Paciência, afirmou hoje que Marat Izmailov não está em condições de dar o seu contributo à equipa e que “alguma coisa tem que ser feita” para resolver a situação do o futebolista russo.
“O Marat não está em condições, pois tem muitas queixas e não está confiante. Ele quer jogar e treinar, mas tem dores e chega a uma altura em que fisicamente não está bem porque não treina. Vamos ver se o Izmailov resolve este problema e vamos atuar nesse sentido”, disse em conferência de imprensa.
Questionado sobre o que vai acontecer ao médio russo, o técnico referiu que o departamento médico o vai decidir, mas salientou a necessidade de ser tomada alguma medida.
“Algo tem que ser feito, o que o departamento médico comunicará na devida altura. Ou um tempo de paragem mais longo para recuperar do que tem sentido, ou outra situação. Mas esta não é uma situação que agrade ao Marat e a nós, de incerteza e insegurança em relação ao que sente”, afirmou.
O médio russo falhou grande parte das partidas nas duas últimas épocas no Sporting devido a problemas no joelho direito, que já o levaram por duas vezes a recorrer a intervenções cirúrgicas.
O internacional russo começou esta temporada a ser utilizado, apesar de muitas vezes como suplente, e é neste momento o melhor marcador da equipa na Liga, com três golos apontados.