Os avançados Kléber e Hulk, do FC Porto, e o médio Elias, do Sporting, foram hoje convocados para os dois jogos particulares da seleção brasileira de futebol, com a Costa Rica e o México.
O ponta de lança portista estreia-se na “canarinha” aos 21 anos de idade, na companhia de Hulk, seu companheiro de equipa, e Elias, que o Sporting contratou ao Atlético de Madrid.
O selecionador do Brasil, Mano Menezes, afirmou hoje que Kléber já estava sob observação e, devido às lesões de Pato (AC Milan) e Leandro Damião (Internacional), decidiu antecipar a sua chamada.
O avançado portista já assinou dois golos no campeonato português (ambos contra a União de Leiria) e um na Liga dos Campeões (contra o Shakhtar Donetsk).
O Brasil jogará em San José, capital da Costa Rica, no dia sete de outubro, seguindo para o México, onde defrontará a seleção local quatro dias depois, na cidade de Torreón.
Antes dos dois particulares, a seleção brasileira defronta a Argentina, no segundo jogo do troféu Superclássico das Américas, na quarta-feira, partida que contará com Danilo, jogador do Santos, mas já contratado pelo FC Porto, onde alinhará a partir de janeiro de 2012.
A “Canarinha” disputará em Belém a segunda mão do troféu, após empate a zero no primeiro jogo, e contará ainda com Diego Souza (Vasco da Gama), que foi jogador do Benfica em 2006/07.