O russo Marat Izmailov, médio do Sporting, negou hoje à Lusa que tenha requerido uma pensão de incapacidade e garantiu que irá continuar a jogar futebol profissional “durante mais alguns anos”.
Em comunicado enviado à Agência Lusa, o internacional russo, que está atualmente lesionado, assume que tem tido um problema no seu joelho direito e que espera resolvê-lo “rapidamente”.
“É absolutamente falso que eu pretenda requerer junto do Tribunal de Trabalho uma pensão por incapacidade. Uma tal pretensão implicaria que eu abandonasse definitivamente a minha atividade profissional, o que é totalmente absurdo”, lê-se no comunicado.
Marat Izmailov, que esta temporada já marcou três golos pelo Sporting no campeonato, lembrou que acabou de completar 29 anos de idade e que vai continuar no futebol profissional.
“Acabo de completar 29 anos de idade e penso jogar futebol como profissional durante mais alguns anos. Não tem, pois, fundamento, a notícia que alega que um eventual processo irá dar entrada no tribunal do trabalho. Tenho tido alguns problemas no meu joelho, mas espero resolvê-los rapidamente, para poder dar o meu melhor contributo à equipa”, refere o jogador.
Izmailov falhou os últimos encontros do Sporting, devido a lesão, e a imprensa desportiva de hoje revelou que o médio russo iria apresentar no Tribunal de Trabalho um requerimento para receber uma pensão por incapacidade.