O Millenium BCP estreia hoje a campanha ''Mostre o seu orgulho em ser português'', que tem novamente José Mourinho, treinador do Real Madrid e 'cara' do banco em termos publicitários, como figura principal.
A campanha, informa o banco liderado por Carlos Santos Ferreira, será multi-plataforma e estará presente em televisão, rádio, imprensa, cinema, 'outdoors', Internet e sucursais do banco. O arranque está previsto para os intervalos publicitários do jogo entre o Porto e o Benfica, que decorre esta noite na cidade Invicta.
Concebida pela Bassat Ogily Barcelona, e produzida pela Krypton, a nova campanha ''convida'' os portugueses ''clientes e não clientes'' do BCP a usar uma ''fita do orgulho'', que terá cinco modelos distintos oferecidos nas sucursais do banco.
O filme publicitário ''centra a sua mensagem na constatação'' de que todo o sucesso de José Mourinho ''foi alcançado por um português (...) que acredita nos seus compatriotas e que trabalha com portugueses com talento, garra e profissionalismo''.
Em fevereiro, quando o treinador foi anunciado como ''reforço'' do banco, Carlos Santos Ferreira escusou-se a revelar o valor do negócio, considerando que José Mourinho chegou ao BCP para dar ''uma nova face ao banco''.
''Não estamos a falar de uma campanha publicitária, mas sim de uma nova face do banco'', declarou então, a propósito da contratação de Mourinho.