O treinador do Feirense, Quim Machado, quer que a equipa dê maior significado ao empate perante o FC Porto com uma vitória sobre a Académica, em Coimbra, na segunda-feira, na sexta jornada da Liga portuguesa de futebol.
Na antevisão do jogo, o técnico considerou hoje que o Feirense vai defrontar “uma equipa forte, que está a jogar bom futebol”, mas espera dos seus jogadores a determinação que tem vindo a ser evidenciada. “Queremos a vitória porque só assim o empate com o FC Porto terá mais sabor e terá também mais significado”, disse.
Quim Machado está convicto de que a sua equipa “está mais forte e sabe o que tem que fazer” para vencer a Académica. Com esse resultado, o técnico dos fogaceiros está ciente de que a sua equipa pode alcançar uma marca única. “A par da Académica, o Feirense também ainda não sofreu golos em casa e por isso queremos ser a única equipa sem golos sofridos em casa”.
O jogo marca o regresso dos médios Miguel Pedro e Cris a Coimbra, que representaram a “Briosa” na Liga principal e acreditam que o Feirense pode alcançar um resultado positivo. “A Académica deu-me muito e estou grato pelas três épocas. Está a jogar bom futebol, mas a vitória é perfeitamente alcançável para o Feirense”, declarou Miguel Pedro.
Apesar de assumir que viveu bons momentos em Coimbra, Cris aponta o caminho da vitória para o Feirense, realçando a prestação defensiva da sua equipa.
“Coimbra acolheu-me bem e o passado foi bom, mas o que interessa é o presente. O Feirense tem possibilidades de ganhar, porque está unido e forte. Queremos sair de Coimbra com a vitória e ser a única equipa do campeonato sem golos sofridos em casa”, sublinhou.
O encontro que encerra a sexta jornada está marcado para as 20:15 de segunda-feira, no Estádio Cidade de Coimbra.