O antigo internacional português Luís Figo vai ser um dos principais oradores do Football Talks – I Congresso Internacional do Futebol Profissional, que a Liga (LPFP) organiza de 16 e 18 de novembro em Cascais.
Melhor jogador do Mundo (Bola de Ouro) em 2001 e recordista de internacionalizações por Portugal (127), Figo foi campeão em Espanha e Itália, tendo conquistado também a Liga dos Campeões, Taça UEFA, Supertaça Europeia e Taça Intercontinental.
O evento, promovido pela LPFP, reúne, entre outros, Karl-Heinz Rummenigge (presidente da Associação Europeia de Clubes e CEO do Bayern Munique), Giorgio Marchetti (diretor de competições da UEFA) e José Luis Astiazaran (presidente da Liga Espanhola).
Jean-Michel Aulas (presidente do Lyon), Laura Masi (diretora de marketing do AC Milan), Dan Jones (chefe de negócios do Desporto da Deloitte), Frank Rutten (CEO da Liga Holandesa) e Fernando Roig Negueroles (diretor-geral do Villarreal) são outros dos oradores.
Os vários especialistas nacionais e internacionais vão debater um conjunto de temáticas relacionadas com o futuro do futebol profissional.
“A intenção é organizar um evento atraente, com um corpo de conteúdos de credibilidade e valor científico indiscutíveis, capazes de lançar novos caminhos e responder a dúvidas e inquietações de quem tem que tomar decisões estratégicas na indústria do futebol”, defende a Liga.