O Manchester United empatou hoje 3-3 com o Basileia, em jogo da segunda jornada da Liga dos Campeões de futebol, num encontro em que Nani assistiu o Ashley Young, que salvou a honra da equipa de Alex Ferguson.
O português, que entrou aos 69 minutos, centrou para Young fazer de cabeça o resultado final e impedir os suíços de festejar a vitória.
O jogo começou com maior ímpeto ofensivo por parte do Basileia, que havia empatado 1-1 em Old Traford na temporada de 2002/2003.
Aos nove minutos, os ingleses revelaram as intenções, com o equatoriano Valencia a cabecear ao lado da baliza de Sommer, correspondendo a cruzamento de Young, estreante na Liga dos Campeões.
A formação de Alex Ferguson imprimiu mais ritmo ao encontro e acabou por conseguir dois golos, assinados por Welbeck, aos 16 e 17 minutos, ambos na sequência de assistências do veterano Giggs.
A mais flagrante ocasião do Basileia aconteceu aos 24 minutos, quando Alexander Frei apareceu na cara do guarda-redes De Gea e rematou ao lado.
O Manchester United quase ampliou aos 42 minutos, com Valência a rematar e Sommer a defender por instinto.
Aos 50 minutos, De Gea também utilizou uma perna para travar o remate de Streller, que surgiu isolado frente ao guarda-redes dos ''red devils''.
O Manchester United foi incapaz de travar os suíços, que empataram o encontro em dois minutos, primeiro por Fabien Frei (58), após defesa incompleta de De Gea, e depois por Alexander Frei (60), de cabeça, aproveitando a atrapalhação de Ferdinand.
Optando por retirar o defesa direito Fabio, Ferguson lançou Nani, na tentativa de a equipa recuperar o poder ofensivo.
Aos 75 minutos, a defesa dos anfitriões não foi rápida a tirar a bola da área e o árbitro considerou falta sobre Streller dentro da área, cometida por Valencia, que perdeu a bola cedida por Jones.
Alexander Frei encarregou-se da marcação da grande penalidade e voltou a gelar Old Traford.
Ferguson tirou um médio (Anderson) para colocar em campo um avançado (Berbatov) e, aos 90 minutos, o Manchester United empatou 3-3, com Nani a assistir Young.