A SAD do Benfica cedeu parte dos passes dos futebolistas Gaitan, Nolito, Bruno César, Garay e Jara ao “Benfica Stars Fund” por 6,135 milhões de euros, informaram hoje os “encarnados” à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Segundo comunicado do Conselho de Administração das “águias”, as várias percentagens sobre os direitos desportivos foram alienados “a título definitivo ao Fundo ‘Benfica Stars Fund – Fundo Especial de Investimento Mobiliário Fechado’, gerido pela ‘ESAF – Espírito Santo Fundos de Investimento Mobiliário, SA’”.
O argentino Gaitan e o espanhol Nolito, ambos extremos e cujos direitos desportivos foram cedidos em 15 e 20 por cento, respetivamente por 2,025 e 1,3 milhões de euros, foram os mais valorizados por ambas as partes.
O central argentino Garay e o médio brasileiro Bruno César viram os seus passes transacionados em 10 e em 15 por cento, rendendo 1,175 e 1,035 milhões de euros, enquanto 10 por cento dos direitos desportivos do avançado argentino Jara, emprestado aos espanhóis do Granada, valeram 600 mil euros.