loading

Dilma Rousseff disposta a rever pontos polémicos da «Lei da Copa»

A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, comprometeu-se hoje, em Bruxelas, a rever alguns dos pontos da “Lei da Copa”, que estabelece as normas para o Mundial de Futebol de 2014.

O compromisso resultou do encontro de hoje na capital belga com o secretário-geral da FIFA, Jérême Valcke.

Entre os temas que a FIFA pede para serem revistos está a concessão de meia bilhete para estudantes, a permissão de venda de bebidas alcoólicas nos estádios - o que hoje no Brasil é proibido - e uma maior intensificação do combate à pirataria.

A presidente terá garantido a venda dos bilhetes pela metade do preço para os idosos, direito garantido no país pelo Estatuto do Idoso.

A “Lei da Copa” é criada pelo país organizador do Mundial para regulamentar as responsabilidades do governo perante a FIFA, o Mundial de Futebol e a Taça das Confederações. No Brasil, o texto final ainda está a ser avaliado pelo Congresso Nacional.

O encontro de hoje contou ainda com a presença do ministro brasileiro dos Desportos, Orlando Silva.

Segundo ele, durante a reunião, o governo brasileiro reafirmou seu compromisso com a organização do Mundial e os compromissos fechados com a FIFA.

“Relatámos também o balanço do andamento de todas as obras ligadas ao evento, estádios, aeroportos, mobilidade, lembrando que essas intervenções são importante não apenas para a Copa [Mundial], mas para o país”, afirmou o ministro, segundo fontes oficiais.

O secretário-geral da FIFA terá reafirmado, por sua vez, o respeito às leis brasileiras e reafirmou sua confiança no Brasil.

A presidente Dilma Rousseff chegou no domingo a Bruxelas, onde abrirá nesta terça-feira a V Cimeira Brasil/União Europeia.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?