A Associação de Futebol de Santarém manifestou na segunda-feira o seu apoio à candidatura de Fernando Gomes à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), após uma reunião com os clubes do distrito.
Apesar de Fernando Gomes já ter reunido os apoios necessários para formalizar a sua candidatura às eleições de 10 de dezembro, com o apoio da associação escalabitana sobem para 10 o número de delegados a apoiá-lo, quando precisava de pelo menos oito delegados à Assembleia-Geral da FPF.
''Fernando Gomes tem neste momento um programa e um perfil que nos agradam e consideramos que é o homem certo no momento certo para a Federação'', disse à agência Lusa Rui Manhoso, presidente da Associação de Futebol de Santarém, confirmando o apoio prestado ao atual presidente da Liga.
Além daquela associação, Fernando Gomes recebeu na segunda-feira os apoios das associações de Coimbra e de Aveiro, podendo agora formalizar a sua candidatura ao ato eleitoral de 10 de dezembro, onde deverá ter oposição de Filipe Soares Franco e António Sequeira.