A Assembleia da República aprovou ontem por unanimidade um voto de saudação à equipa portuguesa que se sagrou campeão da Europa de surf, em Bundoran, na Irlanda.
“A excelência da prestação nacional de surf, consagrada campeã europeia de surf, no passado dia 02 de outubro, na Irlanda, é motivo de orgulho para todos nós e um grande estimulo para os desportistas portugueses que merecem a oportunidade para continuarem a mostrar o seu valor”, lê-se no voto de saudação proposto pelo deputado do PSD, Hélder Sousa Silva, e subscrito pelos membros da bancada parlam entar social-democrata.
No documento salienta-se não só o “excelente resultado” obtido, mas também o “extraordinário espírito de equipa” e a “motivação demonstrada para atingirem o objetivo máximo”.
A Assembleia da República associa-se ao “sentimento de reconhecimento nacional” pelos resultados, “saudando todos os elementos que representaram Portugal” no campeonato da Europa pela “excelente demonstração do seu valor desportivo e pela forma como dignificaram Portugal e o seu desporto”.