O treinador alemão Gert Engels foi hoje apresentado como novo selecionador de futebol de Moçambique, tendo como principal objetivo apurar a equipa moçambicana para a Taça das Nações Africanas de 2014 (CAN).
Gert Engels, 54 anos, vai suceder no cargo ao holandês Mart Nooij, demitido no mês passado após a eliminação dos ''Mambas'' na fase de qualificação para a CAN2012.
O presidente da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), Feizal Sidat, disse em conferência de imprensa que o técnico alemão terá a responsabilidade de rejuvenescer a seleção, atualmente composta por jogadores com uma média de idades entre os 27 e os 29 anos.
''Os resultados serão a médio e longo prazos e não a curto. O sonho é levar a seleção à CAN2014 e, quem sabe, ao Mundial2014'', sublinhou Feizal Sidat.
Além de orientar a seleção sénior, Gert Engels terá igualmente a seu cargo a equipa de sub-23 e o acompanhamento do trabalho nas camadas de formação das seleções.
''Já tínhamos dois treinadores alemães nas camadas de formação e o novo selecionador nacional irá coordenar com eles o trabalho das seleções de formação'', acrescentou o presidente da FMF.
Sobre a compatibilidade da escola alemã com o perfil dos jogadores moçambicanos, Feizal Sidat disse que se espera do novo treinador que capitalize a qualidade dos jogadores moçambicanos, corrigindo as deficiências que os mesmos ainda demonstram.