loading

Euro 2012: Platini considera que «tudo está a correr bem» na Polónia

O presidente da UEFA, o francês Michel Platini, terminou hoje uma visita às quatro cidades da Polónia que vão receber jogos do Euro2012 de futebol, considerando que “tudo está a correr bem” na preparação da prova.

Euro 2012: Platini considera que «tudo está a correr bem» na Polónia
Futebol 365

Depois de ter visitado no final de setembro a Ucrânia, o outro país anfitrião do Europeu, Platini esteve na terça-feira em Varsóvia, Gdansk, Wroclaw e terminou hoje a visita em Poznan, tendo-se reunido com o primeiro-ministro polaco, Donald Tusk.

“Não só os estádios, mas toda a infraestrutura - estradas, aeroportos, estações de comboio – vai ser bastante útil para a população depois de terminado o Euro2012. Hoje gostaria de agradecer ao primeiro-ministro pelos esforços do governo. Tudo está a correr bem e aguardamos com expetativa a receção a todos os visitantes no próximo ano, para uma grande celebração do futebol”, disse.

Citado pelo sítio oficial da UEFA, Platini deixou ainda elogios à Federação Polaca de Futebol (PZPN) e aos operários que participaram na construção dos estádios, dizendo que “sem eles nada disto teria sido possível”.

O primeiro-ministro polaco, Donald Tusk, considerou o novo Estádio Nacional de Varsóvia “um dos mais bonitos do Mundo”, agradecendo o apoio e a crença do presidente da UEFA.

“Recordo-me que depois do anúncio de que a Polónia e a Ucrânia iriam organizar o Euro2012, as pessoas não estavam tão otimistas quanto Platini. Hoje sabemos que ele estava certo”, referiu Tusk.

Nas visitas às restantes cidades polacas que vão acolher jogos, Platini mostrou-se muito satisfeito com os avanços feitos nos últimos meses, dizendo acreditar que as pequenas obras por fazer estarão concluídas antes do início do Euro2012.

A fase final do Euro2012 disputa-se na Polónia e na Ucrânia, de 08 de junho e 01 de julho.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?