loading

Taça Portugal: FC Porto goleia Pêro Pinheiro com quatro golos de Walter

O FC Porto, detentor do título, apurou-se hoje para a quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol com uma esperada goleada (8-0) frente aos amadores do Pêro Pinheiro, com um “póquer” de Walter.

Taça Portugal: FC Porto goleia Pêro Pinheiro com quatro golos de Walter
Futebol 365

No relvado sintético do Campo Pardal Monteiro, em Sintra, o FC Porto, que sofreu uma revolução no “onze” e não apresentou qualquer português de início, ainda encontrou algumas dificuldades nos primeiros instantes, mas, após o belga Defour ter aberto o marcador aos 29 minutos, partiu para a goleada e ao intervalo já vencia por 5-0.

Mesmo parecendo algo lento e pesado, Walter, que está a tentar fazer esquecer o colombiano Falcao, acabou por ser a figura do encontro, com quatro golos, enquanto Djalma assinou um “bis”, marcando os seus primeiros dois golos pelo FC Porto, e Varela anotou mais um.

O Pêro Pinheiro, equipa que subiu dos distritais à III divisão, ainda fez frente aos campeões nacionais nos primeiros minutos, com uma defesa bem organizada e com o guarda-redes Marco Pinto a mostrar-se intransponível.

Contudo, aos 29 minutos, o médio Rui Janota, filho do treinador Rui Paulo Janota, “borrou a pintura” ao perder a bola a meio campo, permitindo um contra-ataque que conduziu Defour ao seu primeiro golo com a camisola do FC Porto.

Com as estreias de Bracali na baliza (raramente tocou na bola), de Alex Sandro (boa exibição na lateral esquerda) e do muito esperado Iturbe (saiu ao intervalo), os ''dragões'', sem Hulk, James e outros dos habituais titulares, foram construindo facilmente a goleada, frente a uma equipa do Pêro Pinheiro que, não habituada a estas andanças, desde muito cedo mostrou cansaço físico.

Destaque para o segundo golo dos “dragões”, o primeiro de Walter, que resulta de uma jogada de génio de Belluschi que, com uma finta do outro mundo, passou por três jogadores do Pêro Pinheiro e “ofereceu” a bola para o avançado brasileiro “encostar2.

Na segunda parte, o FC Porto, quando já vencia por 7-0, tirou o pé do acelerador, mas mesmo assim o Pêro Pinheiro nunca teve forças para incomodar Bracali.

Talvez insatisfeito com o “hat-trick”, Walter decidiu marcar mais um nos minutos finais e assinou o seu “póquer”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?