Fernando Gomes, candidato à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), vai propor a criação da “Cidade do Futebol”, no Estádio Nacional, após requalificação total do espaço, no Jamor, em Oeiras.
Uma fonte da candidatura do presidente da Liga Portuguesa de Futebol disse hoje à agência Lusa que Fernando Gomes quer instituir a “Cidade do Futebol” num Jamor “totalmente requalificado”.
Esta é uma das ideias que o candidato tem apresentado nas reuniões com as associações distritais, estruturas de classe e clubes, no âmbito da “campanha” para as eleições federativas, marcadas para 10 de dezembro, às quais deverá concorrer com Carlos Marta, presidente da Câmara Municipal de Tondela, e António Sequeira, ex-secretário-geral da FPF.
Além disso, a mesma fonte garantiu à Lusa que Gomes defende que a “receita dos jogos das seleções deixem de ser apenas para a associação do distrito onde se realiza o jogo, mas seja distribuída por todas”.
O presidente da LPFP defende ainda a publicação dos critérios para atribuição de estádios aos jogos das seleções, assim como a criação de um fundo para a realização de obras nos clubes amadores.
Fernando Gomes pretende que exista uma “transparência absoluta nos contratos, tornando claros todos os intervenientes nos processos” e quer também “regular os empréstimos de jogadores entre os clubes”, acrescentou a mesma fonte.