Carlos Marta vai apresentar oficialmente a sua candidatura à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na sexta-feira, às 12:00, em Lisboa, confirmou hoje à agência Lusa uma fonte da candidatura.
O presidente da Câmara Municipal de Tondela pretende que este anúncio seja feito no auditório Manuel Quaresma, na sede da FPF, mas a mesma fonte remeteu a definição do local, que será sempre em Lisboa, para segunda-feira.
Na ocasião serão divulgadas as linhas gerais do manifesto eleitoral de Carlos Marta, cujas bases programáticas foram discutidas em reuniões durante o fim de semana, que serviram também para a definição das estratégias de comunicação e de “campanha eleitoral”.
Questionada sobre a constituição das listas a apresentar pelo candidato, a mesma fonte garantiu que apenas serão uma “preocupação a partir de sexta-feira”, após a apresentação oficial da candidatura.
Na quinta-feira, Carlos Marta confirmou a sua candidatura à presidência federativa, nas eleições de 10 de dezembro, juntando-se a Fernando Gomes, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, e António Sequeira, ex-secretário-geral da FPF.
As candidaturas para os órgãos sociais da FPF têm de ser formalizadas até 27 de outubro.