O piloto britânico Dan Wheldon morreu, este domingo, devido às graves lesões sofridas num acidente que envolveu 15 carros durante a corrida de Indycar, no circuito oval de Las Vegas.
Os pilotos em prova foram informados da morte de Wheldon, de 33 anos, durante uma reunião de aproximadamente duas horas após o acidente, que muitos consideraram como dos piores que já tinham visto.
«A Indycar lamenta anunciar que Dan Wheldon morreu devido a lesões irreversíveis», afirmou o diretor executivo da Indycar, Randy Bernard, remetendo «os pensamentos e preces para a família do piloto».
A Indycar, os seus pilotos e proprietários, decidiram dar a corrida por terminada. Em homenagem a Wheldon, os pilotos decidiram cumprir cinco voltas ao circuito.
Wheldon, duas vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, ficou ferido depois de o seu carro ter voado sobre outros durante o acidente na 13.ª volta da corrida, tendo sido evacuado de helicóptero para um hospital.
Além de Wheldon, pelo menos mais três pilotos receberam assistência médica hospitalar: Pippa Mann e J. R. Hildebrand devido a queixas de tonturas e Will Power devido a lesões nas costas.