O campeão português FC Porto procura hoje regressar aos triunfos na Liga dos Campeões de futebol e destronar os cipriotas do APOEL Nicósia, que lideram surpreendentemente o Grupo G.
Depois do triunfo na primeira ronda sobre o Shakhtar Donetsk (2-1), os “dragões” foram derrotados no terreno do Zenit de São Petersburgo (3-1), ficando quase “obrigados” a vencer os cipriotas para não complicarem as contas do apuramento para os oitavos de final.
O APOEL, de Nuno Morais, Paulo Jorge e Hélio Pinto, é a surpresa do agrupamento, que lidera, com quatro pontos, face ao triunfo por 2-1 na receção ao Zenit, de Bruno Alves e Danny, e ao ponto conquistado ao Shakhtar (1-1).
Sem Fucile, castigado, e também sem o avançado brasileiro Walter, que logrou um “poker” no reduto do Pêro Pinheiro (8-0), para a Taça de Portugal, mas não está inscrito na “Champions”, o FC Porto já conta com Guarin, que cumpriu castigo, e com Kléber, recuperado.
Apesar da derrota na Rússia, o FC Porto pode mesmo assim subir ao comando da “poule”, uma vez que o Zenit, com os mesmos três pontos dos “dragões”, visita o Shakhtar, que tem apenas um ponto.
Na terça-feira, o Benfica ascendeu à liderança do Grupo C, depois de derrotar fora o Basileia, por 2-0, com golos de Bruno César e Óscar Cardozo.
No outro encontro da “poule”, o Manchester United somou o primeiro triunfo na prova, na visita ao Otelul Galati, por 2-0, graças a duas grandes penalidades convertidas pelo inglês Wayne Rooney.
O Benfica tem agora sete pontos, mais dois do que os “red devils” e mais três do que o Basileia, enquanto o Otelul Galati ainda não pontou.