loading

Euro2012: Cerca de 80 novos hotéis vão estar aptos na Ucrânia

A Ucrânia terá cerca de 80 novos hotéis preparados para o Campeonato da Europa de futebol de 2012, que vai organizar conjuntamente com a vizinha Polónia, disse hoje o vice-primeiro-ministro ucraniano Boris Kolesnikov.

Euro2012: Cerca de 80 novos hotéis vão estar aptos na Ucrânia
Futebol 365

“Entre abril de 2007 e maio próximo, entre 70 e 80 hotéis” devem ser construídos”, afirmou o governante, em declarações à AFP, sem precisar o andamento dos trabalhos.

Segundo Kolesnikov, estas novas unidades hoteleiras resultam “unicamente de investimentos privados”, de entre “20 a 50 milhões de dólares (14 a 36 milhões de euros), por hotel, ou seja, um total de mais de dois mil milhões de dólares (cerca de 1.450 milhões de euros)”.

A questão do alojamento nas quatro cidades ucranianas que vão receber jogos do Euro2012 - Kiev, Donetsk, Kharkiv e Lviv – tem preocupado as autoridades locais.

“A construção e reconstrução de hotéis tem prosseguido a um ritmo acelerado em todas as cidades anfitriãs, mas Donetsk é o desafio mais sério”, referiu o Comité Organizador Local (COL) do Euro2012

Devido à “falta de quartos de luxo” nesta cidade industrial, está “prevista a utilização de hotéis situados nos arredores”, admitiu o COL, acrescentando que está também a ser estudada a hipótese “de organizar voos charter a partir de Kiev”, situada a cerca de 700 quilómetros.

A UEFA mostrou-se sempre preocupada com o ritmo lento dos preparativos na Ucrânia, para receber a competição.

No entanto, durante a última visita ao país, no final de setembro, o presidente do organismo, Michel Platini, disse estar “perfeitamente tranquilo”, registando apenas “pequenos problemas” para resolver, especialmente relacionados com a construção das infraestruturas necessárias para o Euro2012, que vai ser disputado de 08 de junho a 01 de julho de 2012.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?