O treinador do Vaslui, Viorel Hizo, considerou hoje que o Sporting possui seis jogadores que podem decidir uma partida e antevê um “jogo complicado” na quinta-feira para o grupo D da Liga Europa de futebol.
“O Sporting tem jogadores muito fortes, como o Rinaudo, o [João] Pereira, o Wolfswinkel, o Carrillo, o [Matías] Fernandez e o Capel, que podem decidir um jogo. Por isso estudámos a fundo a equipa para tentarmos sair daqui com um resultado positivo”, disse o técnico romeno, na antevisão da partida com os leões.
Hizo lembrou que a sua equipa é “jovem e inexperiente nas competições europeias” e sustentou que o Sporting tem “mais possibilidades de ganhar” a partida, o que não significa que o Vaslui não se apresente em Alvalade para “levar um bom resultado”, como conseguiu na deslocação a Roma, na primeira jornada.
O Vaslui, que está isolado no segundo lugar do grupo D com dois pontos – o Sporting lidera com seis pontos –, impôs um empate a dois golos na capital italiana à Lazio na primeira jornada.
O treinador romeno desfez-se em elogios aos leões: “Há sete jogos que somam vitórias, têm um espírito de equipa muito bom, como demonstraram no jogo frente à Lazio, quando jogaram toda a segunda parte com menos um jogador”.
“O Sporting é um clube com o qual estou familiarizado. Há 20 anos joguei contra esta equipa para a Taça UEFA e não me esqueço que ela foi treinada por um grande amigo meu, Laszlo Bolloni”, disse Hizo, lembrando ainda a passagem do compatriota Niculae por Alvalade e os 18 campeonatos e as 15 taças conquistadas pelo Sporting ao longo do seu historial.
O brasileiro Gladstone, antigo defesa central dos leões, é hoje jogador do Vaslui e considerou que a sua equipa tem hipóteses de sair de Alvalade com um bom resultado, desde que jogue “concentrada e não cometa erros comprometedores”.
Gladstone, que foi defesa central dos leões sob o comando técnico de Paulo Bento, não participou nos dois jogos do Vaslui na Liga Europa esta época e soma apenas um jogo realizado no campeonato romeno.
“É uma equipa muito diferente do meu tempo, com uma qualidade e um espírito de equipa muito fortes, mas conhecemo-la bem, eu próprio procurei obter informações através da Internet e sabemos o que nos espera”, rematou Gladstone, dizendo-se “confiante na passagem” do Vaslui à fase seguinte.
A equipa romena trouxe 21 jogadores – entre os quais o defesa esquerdo português Hugo Luz -, treinou hoje em Alvalade ao fim da tarde e deverá apresentar na quinta-feira, a partir das 20:05 horas, o seguinte onze inicial: Cerniauskas, Papp, Milanov, Balaur, Farkas, Wesley, Bello, Sanmartean, Cortin, Pavlovic e Adaílton.