loading

Hóquei: FC Porto e Benfica são de novo os candidatos ao título

O FC Porto, decacampeão nacional, e o Benfica, segundo classificado com os mesmos pontos do vencedor em 2010, são, novamente, os únicos candidatos ao título do campeonato nacional de hóquei em patins, que arranca no sábado.

Hóquei: FC Porto e Benfica são de novo os candidatos ao título
Futebol 365

Depois de na época 2010/2011 os “dragões” só terem conquistado o título na última jornada e em igualdade pontual com os vice-campeões (o FC Porto tinha vantagem nos confrontos diretos), esta temporada é o Benfica que parte com uma pequena dose de favoritismo, devido à alteração no banco portista.

Mentor do decacampeonato, Franklim Pais entregou a ''pasta'' a Tó Neves, que poderá contar com a experiência da sua equipa para conservar o título, já que o núcleo duro composto por Edo Bosh, Filipe Santos, Reinaldo Ventura, Pedro Gil e Pedro Moreira se mantém, assim como Gonçalo Suíssas e Nelson Filipe.

Às saídas de Emanuel Garcia (Viareggio, Itália) e André Azevedo (Oliveirense), o FC Porto respondeu com a contratação de Tiago Santos e Nelson Pereira, que acompanharam Tó Neves na sua saída da Oliveirense, e com o regresso do “filho pródigo” Caio, que depois de uma polémica saída e de duas temporadas nos rivais “encarnados”, voltou para tentar reconquistar os adeptos portistas.

Sem Caio, nem Ricardo Pereira e Tiago Rafael, que saíram, respetivamente, para o Física e o Candelária, o Benfica apostou na continuidade para enfrentar a nova temporada, efetuando apenas duas contratações - Sérgio Silva, do Candelária, e Carlos López, do Barcelona - para reforçar a equipa orientada por Luís Sénica.

“Estamos fortes, determinados e capazes de lutar pelos nossos objetivos”, garantiu o técnico durante a apresentação dos “encarnados”, cujo plantel fica completo com Pedro Henriques, Ricardo Silva, Valter Neves, Esteban Abalos, João Rodrigues, Diogo Rafael, Cacau e Luís Viana.

Este ano, o campeonato nacional tem a particularidade de reservar o melhor para o final, já que a Federação de Patinagem de Portugal determinou que os quatros primeiros classificados da época passada - FC Porto, Benfica, Oliveirense e Candelária - vão defrontar-se apenas nas últimas cinco jornadas.

Por isso, os jogos entre os dois favoritos e os dois “outsiders” na corrida ao título só vão acontecer em 2012. O Oliveirense-Benfica, agendado para 14 de janeiro, é o primeiro dos encontros entre as quatro equipas teoricamente mais fortes, enquanto os “clássicos” que opõem Benfica e FC Porto estão reservados para 4 de fevereiro e 16 de junho (penúltima jornada).

A abrir o campeonato, o FC Porto recebe, no sábado, no Dragão Caixa, o promovido Paço de Arcos, enquanto o Benfica joga a primeira jornada em Braga.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?