A Baja Portalegre vai decidir, de 27 a 29 de outubro, o vencedor da Taça do Mundo de todo-o-terreno, prova portuguesa que em 2011 vai atingir um recorde de mais de 500 participantes.
O russo Leonid Novitskiy parte com 14 pontos de vantagem sobre Jean-Louis Schlesser, piloto francês que não vai alinhar aos comandos do seu Buggy de duas rodas motrizes, mas ao volante de uma Mitsubishi L200.
Entre os pilotos portugueses, destaca-se a participação do já campeão nacional Miguel Barbosa.
Nas motos, o já campeão do mundo Hélder Rodrigues é a principal figura da competição, que reúne ainda o campeão nacional Mário Patrão, Ruben Faria, Paulo Gonçalves e António Maio.
A Baja Portalegre 500 reúne mais de meio milhar de participantes inscritos por 431 equipas, um recorde estabelecido no ano em que a prova completa a 25.ª edição.
Nos automóveis vão competir 95 equipas, 66 delas inscritas na prova Taça do Mundo da FIA e 29 na competição nacional. O total das outras categorias ascende a 336.
O grupo de participantes fica completo com 155 motos, 72 quads e 31 UTV/Buggy, a que se juntam 36 motos na Classic Baja, 16 na Maxi Baja e 26 jovens pilotos na Mini Baja.