O treinador da equipa de futebol do Benfica, Jorge Jesus, afirmou hoje que espera dificuldades frente ao Beira-Mar, lembrando que o seu adversário é nesta altura a melhor defesa do campeonato, com apenas dois golos sofridos.
''Espero um adversário difícil, como é qualquer equipa do campeonato português, que é forte e competitivo. O Beira-Mar é a defesa menos batida, mas se for uma equipa com ideias positivas e desinibida vai valorizar o espetáculo, mas tenho a certeza de que vai ser um jogo difícil'', disse em conferência de imprensa.
O técnico garantiu ainda que no plantel do Benfica tem confiança em todos os jogadores para fazerem parte das opções, referindo que quer contar com 27 jogadores e não apenas com 11.
''O plantel do Benfica foi constituído em qualidade e quantidade. Em todas as posições temos mais do que uma opção e neste momento temos opções para tudo o que possa acontecer durante a época'', salientou.
Sobre o atual momento do Benfica e dos seus principais rivais no campeonato, o técnico referiu que não é possível fazer comparações, pois os adversários de cada um têm sido diferentes, mostrando-se mais preocupado com a evolução da sua equipa.
''O que me preocupa é que o Benfica tem vindo a melhorar e é isso que queremos, para corresponder às exigências das competições onde estamos inseridos'', disse.
Sobre o interesse de alguns clubes europeus em Gaitan, Jorge Jesus considerou o médio argentino um talento que ainda tem muito para evoluir.
''O Gaitan é um talento e o que temos vindo a fazer é valorizar as suas capacidades. Os jogadores que trabalham connosco valorizam-se mais do que com outros e queremos continuar a potencializar talentos. Ainda tem muito para evoluir'', salientou.
Sobre a afirmação de Bruno César, que chegou esta época ao Benfica, o técnico lembrou que o brasileiro sentiu dificuldades de adaptação nos primeiros meses e disse que espera uma evolução do jogador, em especial em termos defensivos.
Quanto à renovação de Maxi Pereira, que está lesionado e vai falhar o jogo de sábado, Jorge Jesus afirmou que esse é assunto da SAD do clube, apesar de considerar o lateral direito ''um jogador importante e com uma raça à Benfica''.