loading

Liga Zon Sagres: Vítor Pereira considera as críticas «naturais»

O treinador Vítor Pereira admitiu hoje que as críticas ao rendimento do FC Porto são ''naturais'', mas mostrou-se confiante para o jogo de domingo frente ao Nacional, da oitava jornada da Liga Zon Sagres.

Liga Zon Sagres: Vítor Pereira considera as críticas «naturais»

''As críticas são coisas naturais. Quando acontecem coisas como o último jogo é natural (que se ouçam assobios)'', afirmou o técnico portista, distinguindo as críticas dos adeptos, que têm de ser valorizadas, e as ''com segundas intenções'', cujo propósito é ''destabilizar o clube''.

Para Vítor Pereira, cabe ao plantel ''saber filtrar as que não são legítimas, nem genuínas'', das da massa associativa, cuja impaciência diante dos resultados adversos é normal numa equipa habituada a ganhar e a conquistar títulos.

''É natural que queiram ver resultados, bons jogos. Temos de aceitar e de proporcionar bons jogos'', defendeu, referindo-se ao empate de quarta-feira com o APOEL (1-1), para a terceira jornada do Grupo G da Liga dos Campeões.

Vítor Pereira alertou ainda para o facto de a equipa ser idêntica à da temporada anterior e de os jogadores serem os mesmos que no passado proporcionaram bons jogos, pedindo ''carinho, compreensão e força'' aos adeptos.

''Não me sinto dececionado, porque a equipa já proporcionou grandes jogos. O que sinto é que é fundamental gerir da melhor forma os momentos de cada um'', acrescentou, indicando que no jogo com o Nacional serão titulares os jogadores que, neste momento, estão em melhor forma.

O treinador confessou ainda não estar preocupado com os insulares, já que, se estiver ao seu melhor nível, o FC Porto jogará para ganhar.

''Sabemos que vamos defrontar uma equipa com qualidade, que vem de três resultados positivos e sabemos que temos de dar uma resposta e conseguir os três pontos'', resumiu.

E a estratégia para a vitória é, de acordo com Vítor Pereira, fazer um jogo coletivo e de qualidade, traços fundamentais na identidade portista.

''Isso e o talento individual de cada um bastam para estarmos ao melhor nível no jogo com o nacional'', concluiu.

A receção à equipa madeirense marca o regresso da Liga ao calendário dos ''dragões'', depois do triunfo sobre a Académica, em Coimbra, por 3-0, a 02 de outubro.

Cosme Machado, de Braga, será o árbitro da partida entre líder do campeonato, estatuto que o FC Porto partilha com o Benfica (ambos têm 17 pontos), e os insulares, que seguem no 13.º posto, com sete pontos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?