loading

Declarações prestadas no final do jogo entre o Beira Mar e o Benfica

Os treinadores do Benfica e do Beira-Mar, Jorge Jesus e Rui Bento, após o jogo da oitava jornada da Liga Zon Sagres, que os “encarnados” ganharam por 1-0.

Declarações prestadas no final do jogo entre o Beira Mar e o Benfica
Futebol 365

Jorge Jesus, treinador do Benfica, disse que ''foi uma vitória transpirada e difícil por vários motivos: jogámos com uma equipa muito positiva, taticamente muito bem trabalhada, que olha o jogo para a frente.

Também sentimos alguma dificuldade porque quisemos pôr intensidade no jogo, mas não tínhamos condições para o fazer, três, quatro dias depois de jogar na «Champions».

As dificuldades tornam estes três pontos mais importantes, diante do Beira-Mar que é uma excelente equipa mas o Benfica fez dois bons jogos e os campeões fazem-se com estas vitorias.

O Beira-Mar discutiu o jogo connosco na segunda parte, mas o Benfica defensivamente foi muito forte. É verdade que esperava um jogo difícil, mas fiquei surpreendido com a qualidade do Beira-Mar.

O nosso melhor momento foi na primeira parte e, apesar de não termos sido uma equipa que criamos oportunidades de golo, exceção à do Cardozo, penso que o Benfica esteve muito bem.

Em termos de controlo de jogo poderíamos ter feito melhor, mas o jogador cansado também tem incapacidade técnica, que foi o que alguns jogadores sentiram no final do jogo.

Foi opção técnica deixar Javi Garcia, Gaitán e Aimar no banco, porque senti que os jogadores do jogo com o Basileia não iam ter a mesma intensidade para este jogo''.

Rui Bento, treinador do Beira Mar, afirmou que ''o Benfica marcou e nós não marcámos, jogámos com uma equipa reconhecida, com bom trajeto, bons jogos, grande caudal ofensivo, mas aqui não rematou até aos 30 minutos e nós tivemos duas boas oportunidades de golo [nesse período].

Esta é uma equipa a que temos procurado dar identidade, jogámos olhos nos olhos, tivemos oportunidades mas não conseguimos fazer o golo e isso traduz-se, mais uma vez, numa derrota.

Nós temos de acreditar, sabemos mesmo que não vivemos de vitórias morais, fizemos tudo, fomos dignos e este jogo, se não servir de consolação, serve para olharmos para ele e para o adversário que defrontámos, e vermos o que fizemos.

Acho que o resultado não foi justo e penso que o Beira-Mar sai daqui mais uma vez com sabor amargo na boca, mas isto é o futebol.

A sorte, se quisermos acreditar nisso, tem-nos faltado em momentos cruciais do jogo, mas há esforço, organização, a equipa sabe o que está a fazer em campo, mas não está a ser recompensada''.

Programa da jornada

Sexta-feira, 21 de Outubro de 2011
Paços Ferreira - Académica, 2 - 0

Sábado, 22 de Outubro de 2011
Olhanense - V. Guimarães, 1 - 0
Beira-Mar - Benfica, 0 - 1

Domingo, 23 de Outubro de 2011
Rio Ave - U. Leiria, 2 - 0
Marítimo - V. Setúbal, 1 - 0
FC Porto - Nacional, 5 - 0
Sp. Braga - Feirense, 3 - 0

Segunda-feira, 24 de Outubro de 2011
Sporting - Gil Vicente, 6 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?