O argentino Lionel Messi falhou uma grande penalidade, já em tempos de descontos, que teria dado a vitória ao FC Barcelona perante o FC Sevilha, em jogo da nona jornada da Liga espanhola de futebol que terminou sem golos.
Com este inesperado empate no Camp Nou de Barcelona, o grande beneficiado foi o Real Madrid, que goleou em Málaga - 4-0 com hat-trick e grande exibição de Cristiano Ronaldo - e é agora o líder isolado da prova.
O “Barça” jogou claramente ao ataque, como lhe competia, mas do outro lado o Sevilha respondeu com uma exibição memorável de Javi Varas, um guarda-redes esta noite em estado de graça.
No entanto, a “estrelinha” do campeão parecia que ia mesmo chegar, ao minuto 90+1, quando foi assinalado uma grande penalidade: Iniesta foi derrubado por Fazio, impedindo a sua progressão na área.
Lionel Messi foi chamado a converter, mas Varas atirou-se para o lado certo e afastou a bola, garantindo o empate, para desespero dos mais de 90 mil espetadores que encheram o estádio do clube catalão.
Entre a falta e a marcação do penalti os ânimos exaltaram-se entre os jogadores das duas equipas, com alguns empurrões e pequenas agressões na confusão instalada.
O sevilhano Frederic Kanouté viu o vermelho direto, por agressão a Fabregas, mas a equipa visitante viria mesmo a ficar reduzida a nove unidades - aos 97 é Fazio a ver o segundo amarelo e receber ordem de saída do campo.
Com este precioso empate, o Sevilha mantém o quarto lugar, com 16 pontos, a um do Levante, que só joga domingo em Valência, dois do “Barça” e três do Real Madrid.
Com uma primeira parte demolidora, os “merengues” ganharam em Málaga, com um golo do argentino Higuain e três de Cristiano Ronaldo - dos quais o último de forma fantástica, de calcanhar, todo no ar.
O Real Madrid chegou ao intervalo com o resultado feito e depois fez descansar parte da sua linha ofensiva, com Mourinho a tirar Di Maria (duas assistências no jogo), Kaká e Higuain.
Na lista dos melhores marcadores, Cristiano Ronaldo chegou aos 10 e empatou com Messi. A um golo está agora Higuain.
Também hoje o Sporting Gijon conseguiu a primeira vitória no campeonato, batendo o Granada por 2-0, com o médio português Castro a marcar o segundo, após ter feito a assistência para o primeiro, de Barral.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.