O Belenenses deixou hoje escapar a subida ao segundo lugar da Liga de Honra de futebol, ao consentir um empate em casa com o União da Madeira, numa partida em que jogou muito tempo com 10 elementos.
Com o empate no seu jogo da sétima jornada, 1-1 no Restelo, o Belenenses subiu apenas de nono para quinto, com 10 pontos, quando poderia ter “trepado” para segundo, a quatro do líder Atlético, sábado vencedor por 1-0 em Leixões.
Quem aproveitou da melhor forma o tropeção dos azuis de Lisboa foi o Penafiel, que venceu por 2-0 em Arouca, passando para a vice-liderança, com 12 pontos.
O Atlético é líder destacado, com 16 pontos, mas daí para baixo reina o equilíbrio: Penafiel com 12, Moreirense e Santa Clara com 11, Belenenses, Leixões e Covilhã com 10.
No Restelo, Avalos adiantou deu vantagem à equipa da Madeira, aos 17 minutos, mas Abel Camará empatou aos 71, já depois do árbitro ter expulso Igor Pita, aos 30.
O Penafiel conseguiu um merecido triunfo no campo do Arouca, chegando ao primeiro golo aos 24 minutos, por Dias. O 2-0 apareceu aos 57 minutos, num bom remate de Manoel.
O Atlético continua a surpreender e sábado reforçou a liderança após triunfo 1-0 na visita ao Leixões, que lhe disputava o comando da prova.
Um golo de cabeça do médio Silva, logo aos 12 minutos, bastou para que a equipa recém-promovida da II divisão, garantisse os três pontos e o quinto triunfo em sete jogos.
O Moreirense continua a recuperar na classificação e goleou o Trofense (4-1), depois de estar a perder com um penalti de Reguila (27), já com a equipa reduzida a 10. Castro (35 minutos), Wagner (40) e Filipe Espinha (79 e 84) consumaram a reviravolta.
Um golo do brasileiro Adilson (74) valeu ao Estoril um triunfo sobre o Desportivo das Aves e a saída da “zona vermelha”, passando para o grupo dos oitavos classificados.
Num jogo de fraca qualidade, a Naval ainda se adiantou com um golo de Leandrinho (22), mas o Freamunde, que aspirava ao segundo lugar, empatou por Serginho (47).
Quando o Santa Clara inaugurou o marcador por penalti de Alex, o triunfo parecia bem encaminhado, mas a Oliveirense empatou também de castigo máximo. A repartição de pontos parecia inevitável, mas nos descontos os açorianos fizeram o segundo golo por Moreira e com isso levaram os três pontos, o que lhes permitiu a subida ao terceiro lugar.