O presidente do Vitória de Guimarães, Macedo da Silva, conversou hoje com os jogadores sobre a situação da equipa, última classificada da Liga de futebol, tendo transmitindo uma mensagem de ''apoio'' e pedido, ao mesmo tempo, ''responsabilidade''.
''Sim, fui ao balneário falar e apoiar os jogadores e a equipa técnica. Estivemos a analisar a situação da equipa e fiz uma chamada de atenção para alguns pormenores que achei que devia fazer'', revelou à Agência Lusa.
O líder vitoriano disse ter encontrado um plantel com bom espírito, apesar da difícil situação em que a equipa orientada por Rui Vitória se encontra, à oitava jornada do campeonato: ocupa, isolada, a última posição da tabela classificativa, com apenas quatro pontos.
''Foi uma conversa que tinha que ter com eles, de apoio e respeito, mas também de responsabilidade. O momento não é o melhor, mas estou convencido de que, com este plantel, vamos melhorar e dar o salto para onde devemos estar na tabela'', disse.
Para Macedo da Silva, a equipa técnica liderada por Rui Vitória, que substituiu Manuel Machado com duas jornadas realizadas, ''não está em causa, era o que faltava''.
''Ainda agora com o Olhanense (derrota por 1-0), estivemos sempre por cima, com mais posse de bola, mais oportunidades, mas não temos sido felizes'', notou.
O dirigente manifestou a vontade de começar a virar o rumo da temporada já no domingo, na receção ao Rio Ave, em jogo da nona jornada da Liga Zon Sagres.
''Temos que começar a dar a volta já no domingo e queremos contar com o apoio da nossa massa associativa e dar-lhe uma alegria, porque já merece'', afirmou.