loading

Paulo Costa e Lucílio Baptista integram lista da APAF de Luís Guilherme

Os ex-árbitros Paulo Costa e Lucílio Baptista integram a lista autónoma da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) candidata ao Conselho de Arbitragem (CA) nas eleições da FPF, que será presidida pelo atual líder daquele organismo, Luís Guilherme.

Paulo Costa e Lucílio Baptista integram lista da APAF de Luís Guilherme
Futebol 365

A lista, na qual Paulo Costa e Lucílio Baptista figuram em lugares de destaque, já está completa e será entregue na quinta-feira, último dia do prazo para o efeito, nos serviços competentes da FPF, disse hoje à Agência Lusa fonte envolvida no processo de constituição da lista.

Além do presidentes, a liasta é formada por 12 elementos, distribuídos por três secções, uma direcionada para o futebol profissional, outra para o futebol não profissional e outra ainda para a avaliação.

A decisão da APAF em avançar com uma lista de candidatura autónoma e independente ao CA da FPF surgiu depois de gorada a tentativa de formar uma lista única e de consenso, a qual seria encabeçada pelo atual presidente da Comissão de Arbitragem (CA) da Liga, Vítor Pereira.

Todavia, as conversações entre Luís Guilherme e Vítor Pereira nesse sentido não foram bem sucedidas, visto que o atual presidente da CA da Liga rejeitou encabeçar essa lista promovida pela APAF por estar comprometido com a candidatura de Fernando Gomes, apoiada pelo Benfica, que “vê com bons olhos” a continuidade do atual presidente da CA da Liga no exercício de funções idênticas na FPF.

O próprio Vítor Pereira irá encabeçar uma lista candidata ao Conselho de Arbitragem da FPF, que terá o apoio de Fernando Gomes, e da qual farão parte os dois elementos que o coadjuvam na CA da Liga, os antigos árbitros de segunda e terceira categorias, Antonino Silva e Domingos Gomes, respetivamente, e Carlos Carvalho, atual presidente do Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol do Porto.

Entretanto, o candidato à presidência da FPF, Carlos Marta, atual presidente da Câmara Municipal de Tondela, já assumiu que irá apoiar a lista autónoma e independente a apresentar pela APAF ao Conselho de Arbitragem.

Fernando Gomes, Carlos Marta e António Sequeira, ex-secretário-geral da FPF, já anunciaram as suas candidaturas à presidência federativa, nas eleições de 10 de dezembro.

As listas para os órgãos sociais da FPF têm de ser formalizadas até às 16:00 de quinta feira.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?