loading

FPF: Fernando Gomes nega acusações de «não fazer campanha limpa»

O candidato à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) Fernando Gomes rejeitou hoje a existência de “jogadas de bastidores” na corrida para as eleições federativas de 10 de dezembro.

FPF: Fernando Gomes nega acusações de «não fazer campanha limpa»
Futebol 365

“Sempre norteei a minha vida em termos pessoais e profissionais com total idoneidade e honestidade”, afirmou o presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), recusando a existência de uma “conduta menos ética”.

Após a formalização da sua candidatura à presidência da FPF, na sede deste organismo, Fernando Gomes negou, também, a ideia de que a sua principal preocupação tenha sido a “contagem de espingardas”, para apurar quem apoia quem.

Segundo Gomes, a sua principal preocupação foi “delinear um projeto para a FPF e o futebol português que tenha em conta as associações do interior, da Madeira e do Açores e o futebol de formação”.

O candidato desvalorizou ainda a possibilidade de os seus eleitos para os Conselhos de Arbitragem, de Justiça, de Disciplina e Fiscal, serem obrigados a lidar com elementos da lista de candidatura de Carlos Marta, que poderão ser incorporados por força do método de Hondt, consagrados nos novos estatutos consagram.

“Temos de cumprir os atuais estatutos, que identificam alguns órgãos, como a arbitragem, a disciplina e a justiça, cuja constituição se regula pelo método de Hondt. As pessoas têm de se entender em prol dos interesses do futebol português”, referiu Fernando Gomes, que agradeceu ao antigo guarda-redes do FC Porto Vítor Baía e ao presidente da Associação de Futebol (AF) de Beja, José Ramalho, o “apoio manifestado desde a primeira hora”.

Na lista de Gomes figuram os nomes de Humberto Coelho, que será o vice-presidente para as seleções nacionais, João Vieira Pinto e Pauleta, que integram a Direção, da qual fará parte também o ex-presidente da LPFP Hermínio Loureiro.

Integram, ainda, a Direção, a selecionadora de futebol feminino, Mónica Jorge, e os presidentes das AF de Aveiro, Coimbra e Santarém, respetivamente Elísio Carneiro, Carlos Coutada e Rui Manhoso.

O Conselho de Disciplina da lista de Gomes será presidido pelo Conselheiro Herculano Lima, enquanto a encabeçar o Conselho de Justiça estará Manuel Santos Serra. Já o Conselho Fiscal terá o ex-dirigente leonino, Ernesto Ferreira da Silva, a presidi-lo.

Quanto ao Conselho de Arbitragem, o candidato a presidente é o atual presidente da Comissão de Arbitragem da LPFP, Vítor Pereira, que terá quatro elementos a coadjuvá-lo para o futebol profissional, entre os quais dois que já o acompanham na Liga, os ex-árbitros Antonino da Silva e Domingos Gomes, além de Elmano Santos e José Pratas, estes dois antigos árbitros de primeira categoria.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?