O Beijing GuoAn, equipa orientada pelo técnico português Jaime Pacheco, despediu-se hoje do seu público com uma derrota, mas o segundo lugar na SuperLiga chinesa de futebol já estava assegurado, confirmando a acentuada melhoria face à época anterior.
Na penúltima jornada da prova, o Beijing GuoAn perdeu em casa frente ao Shaanxi por 3-2, somando agora 53 pontos, mais seis do que o terceiro classificado, o Liaoning.
No final do jogo, Jaime Pacheco e todo o seu plantel deram uma volta ao estádio, saudando as dezenas de milhares de adeptos com cachecóis e camisolas verdes (a cor do Beijing GuoAn).
Entre a multidão que acorreu hoje à tarde (hora local) ao Estádio dos Trabalhadores, na zona oriental de Pequim, viam-se muitos olhos com lágrimas.
A SuperLiga chinesa, disputada por 16 equipas, termina na quarta-feira, mas a equipa de Jaime Pacheco irá jogar fora, no campo do Xangai.
Na época anterior, antes da contratação do técnico português, o Beijing GuoAn ficou no quinto lugar e, ao contrário do que aconteceu este ano, não teve acesso à Liga dos Campeões Asiáticos.
O Beijing GuoAn é também a segunda equipa mais goleadora da prova, logo a seguir ao novo campeão, o Guangzhou, e tem a defesa menos batida.