O Manchester United venceu hoje na receção ao Otelul Galati, por 2-0, em jogo da quarta jornada do Grupo C da Liga dos Campeões em futebol, e assumiu a liderança do agrupamento, ultrapassando o Benfica.
Valencia, aos oito minutos, e Rooney, aos 87, assinaram os golos do triunfo do Manchester United sobre a equipa romena, que se empertigou a meio da primeira parte e quase empatava em Old Traford.
Neagu, que já tinha dado mostras de pretender inscrever o nome nas estatísticas aos 40, obrigou De Gea à defesa da noite, quando em Old Traford se temia que se pudesse repetir a igualdade com o Basileia, verificada na segunda jornada.
O Manchester United, com Nani a titular, até começou bem o encontro, assumindo as despesas do jogo, com um tridente atacante formado por Owen (mais recuado), Rooney e Berbatov.
Depois do golo, os romenos não conseguiram contrariar a pressão do coletivo inglês, privado aos 11 minutos de Owen, devido a lesão.
Nani ainda podia ter ampliado não fosse ter chegado atrasado a um cruzamento de Valencia, aos 14, mas o Otelul Galati, com acerto nas marcações e preocupado em reduzir espaço e tempo aos adversários no arquitetar de jogadas, foi reduzindo a posse de bola ao Manchester United.
Após o descanso, o Manchester United deu a ideia de outra atitude e Hérnandez, aos 50, obrigou à defesa de Grahovac.
No entanto, o Otelul Galati continuou a tentar a sorte, embora sem causar grande sobressalto na defesa do Manchester United.
Aos 61, Antal, numa iniciativa individual, desfere remate forte que quase surpreende De Gea e, aos 75, Berbatov também quase marca, aproveitando um deslize da defesa romena.
O golo da tranquilidade acabou por ser obtido aos 87, com um remate de Rooney a levar a bola a embater em Sarghi e a trair o guarda-redes Grahovac.
Com uma exibição descolorida, o Manchester United acabou por vencer uma equipa romena que não se intimidou com o ambiente de Old Traford.