loading

FC Porto: Vítor Pereira defende «trabalho, competência e dedicação»

O treinador Vítor Pereira defendeu hoje, na antevisão do jogo com o Olhanense, que só com “trabalho, competência e dedicação total” a equipa de futebol do FC Porto poderá voltar ao nível exibicional consentâneo com o valor dos seus jogadores.

FC Porto: Vítor Pereira defende «trabalho, competência e dedicação»

Vítor Pereira abordou ainda as ondas de choque provocada pela derrota dos “dragões” frente ao APOEL, em Chipre, para a Liga dos Campeões, e a contestação dos sócios.

“Temos que ter capacidade para perceber que a Liga dos Campeões e a Liga são competições distintas e temos que mudar o ‘chip’ de uma para a outra”, apontou Vítor Pereira, que falava após o treino dos “dragões”, no Olival.

Sem pretender desprezar a jornada de terça-feira da Liga dos Campeões, o treinador portista disse que “já está para trás” e que o plantel está apenas concentrado na Liga e na deslocação a Olhão, onde irá encontrar uma equipa bem organizada e com bons jogadores.

Quanto à Liga dos Campeões, mais concretamente à situação desconfortável em que o FC Porto ficou no Grupo G (3.º), Vítor Pereira sustenta que “tudo está ainda em aberto”.

“Acreditamos que somos capazes de concretizar os nossos objetivos. O nível exibicional está relacionado com os resultados e estes, por sua vez, sustentam os níveis de confiança”, refere.

Ainda de acordo com o treinador portistas, “são as vitórias que trazem confiança à equipa” e que “o nível exibicional vem a partir daí”, garantindo que o clube tem de fazer o seu “jogo de posse e pressão, mas de forma tranquila para que a confiança e constância exibicional apareça”.

“Esperamos que essa regularidade apareça o mais depressa possível, para que o FC Porto possa produzir um jogo de qualidade, ao nível das capacidades individuais dos seus jogadores”, sustenta.

Vítor Pereira disse que sente os jogadores unidos e com vontade de responder com exibições ao nível da qualidade que dispõem.

O treinador do FC Porto contestou ainda as críticas externas que o clube tem sido alvo, que, na sua opinião, são injustificáveis, mas que não têm abalado o balneário, muito pelo contrário, só o têm fortalecido.

“O que eu vejo é que há decididamente um critério diferenciado entre aquilo que nós fazemos e o que as outras equipas que lutam pelo título fazem”, disse Vítor Pereira.

O treinador portista, que se assume como um profissional de coragem para tomar decisões nem sempre bem entendidas e muitas vezes criticadas, diz respeitar as críticas, mas que não admite a falta de respeito.

“O que nós sentimos de uma maneira geral é esta injustiça na apreciação do que se faz nos jogos do FC Porto e nos dos outros. Por exemplo, o FC Porto venceu 5-0 o Nacional e só se valorizou o que de mal fizemos”, lamentou.

Vítor Pereira diz que esta situação revolta o plantel, mas só dá força para continuar.

“O que nos entristece é a nossa massa associativa, que nos merece todo o respeito, ir nesta onda para atingir o clube, que tem ganho muita coisa e incomoda muita gente”, referiu.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?